A Portuguesa deixou escapar a vitória diante do São Bernardo nos acréscimos. O jogo no Pacaembu foi válido pela penúltima rodada do Paulistão. A Lusa vencia por 1 a 0, gol de Rildo, quando Léo Jabá empatou aos 49 minutos do 2º tempo, em cobrança de pênalti.
O empate antecipou a classificação do time do ABC para as quartas de final. No domingo o seu adversário será o já classificado São Paulo. Em jogo o primeiro lugar do grupo. Ponte Preta com 22 pontos e Palmeiras com 20 brigarão pela segunda vaga do Grupo D.
A Macaca receberá na última rodada o Red Bull Bragantino, enquanto o Verdão, que fez 3 a 1, de virada, no Botafogo, gols de Estevão, Facundo Torres e Luighi, vai a Mirassol.
A Portuguesa se complicou no Grupo B, pois chegou aos 12 pontos, mesma pontuação do Guarani, que empatou com o Velo Clube por 1 a 1, em Campinas. O Santos lidera com 15 pontos após bater o Noroeste por 3 a 0. Já o Red Bull fez 3 a 0 no Mirassol, em casa, e foi a 14 pontos.
O problema é que o time de Bragança Paulista tem quatro vitórias contra duas da Lusa. Em caso de empate do Massa Bruta no Moisés Lucarelli, a Portuguesa estará eliminada.
A Portuguesa, que está invicta há seis jogos, terá que vencer o Noroeste, em Bauru e ainda torcer para que o Red Bull perca para a Ponte Preta. A Lusa pode ajudar a Inter de Limeira nessa.
O Leão escaparia do rebaixamento para a Série A-2 em duas situações: 1) vence o Santos, no Limeirão e Água Santa e Noroeste não ganham seus jogos. O Netuno enfrenta o Velo Clube, em Rio Claro; 2) Inter empata com o Peixe e nesse caso, Água Santa e Noroeste teriam que perder seus jogos. Situação bastante delicada da Veterana.