Dia agitado no Limeirão. Duas notícias antes do recesso de fim de ano.
A primeira delas é o empréstimo do goleiro Jonathan ao União Barbarense.
Quarta opção no Leão neste momento, o arqueiro ganhará minutagem na Série A-4 do Campeonato Paulista.
Jonathan foi revelado na Escolinha do Lê pelo professor Valdomiro Donizeth Batista. Depois de passar pelas categorias de base do Leãozinho, foi para o XV de Piracicaba, onde se destacou.
No Paulistão deste ano, Jonathan estreou no profissional contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O titular Max Walef não passou bem antes do jogo e o reserva Zé Carlos o substituiu. Só que fraturou o antebraço em um choque com o volante argentino Aníbal Moreno.
Jonathan entrou quando a partida estava 0 a 0. Ele não conseguiu evitar os dois gols do meia Raphael Veiga, um de pênalti e outro de fora da área, e um de Rony aos 44 minutos do 2º tempo.
Após a estreia, recebeu uma mensagem de incentivo de São Marcos, um dos grandes ídolos da história do Verdão.
Jonathan ainda teve uma segunda chance, que foi na derrota para o Água Santa, de virada, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Não teve culpa nos gols.
Jonathan tinha a esperança de seguir como terceiro goleiro após a fratura no tornozelo de Vinícius Almeida, mas a chegada de Vinícius Barreta, emprestado pelo Figueirense, caiu como uma ducha d’água fria para o novato.
O técnico Felipe Conceição ainda conta com o titular André Luiz e com o reserva Igo Gabriel, emprestado pelo Botafogo/RJ.
Bessan deixa a Inter e vai para Goiás
Titular absoluto da lateral-direita do time Sub-20, Gabriel Bessan se desligou da Internacional. Seu destino é o Goiatuba, time da Primeira Divisão do Campeonato Goiano.
A diretoria leonina gostaria que o ala disputasse a Copa São Paulo de Juniores e depois se transferisse para o futebol goiano, mas seu novo clube teria solicitado sua apresentação imediata em razão da antecipação do calendário de 2025 por conta da Copa do Mundo de Clubes no meio do ano.
Bessan era um dos principais jogadores do Leãozinho para a Copinha que terá início no dia 2 de janeiro. A estreia será no dia 3, às 19h, contra o Fluminense, em Lins. Linense e Coimbra/MG completam o Grupo 10.
Bessan era um dos líderes da Internacional e teve a oportunidade de atuar no profissional durante a Série D do Campeonato Brasileiro. Felipe Conceição o colocou no empate sem gols diante do Pouso Alegre, em Minas Gerais. A Inter perde um excelente jogador.