Uma notícia boa e outra ruim na Internacional. A diretoria oficializou a contratação do centroavante Osman, de 29 anos, que assinou contrato até o final do Campeonato Paulista.
Na carreira, Osman defendeu Cuiabá, Coritiba, Ponte Preta, Gyeongnam, da Coreia do Sul, Red Bull Bragantino, Chapecoense e América-MG.
Em 2021, ele ganhou o Campeonato Mato-Grossense. Também conquistou a Série B do Brasileiro em 2019, o Catarinese em 2017, o Mineiro em 2016 e a Série C de 2012.
Por outro lado, a diretoria emitiu um comunicado sobre a situação de João Paulo. A Inter afirma que tomou as devidas providências legais para que o volante cumpra o pré-contrato firmado em 16/09/2021. O acordo deveria vigorar de 15/12/2021 a 05/05/2022.
Mas, o atleta não compareceu para o cumprimento deste pré-contrato e integração com a equipe da Internacional, mesmo após notificado extrajudicialmente para tanto.
Diante desse cenário, não restou outra alternativa ao clube, o qual por meio da advogada Talita Garcez, busca legalmente o cumprimento do pré-contrato, além de multa e indenização por descumprimento contratual por parte do atleta.
A Federação Paulista de Futebol divulgou o detalhamento das seis primeiras rodadas do Paulistão. A estreia da Inter está confirmada para o dia 26 de janeiro, quarta-feira, às 19h, contra o Santos, no Limeirão.
Na segunda rodada, o Leão enfrentará a Ponte Preta no dia 30 de janeiro, um domingo, às 18h30. Em seguida o adversário será o Ituano, no dia 3 de fevereiro, uma quinta-feira, às 19h, em Itu.
Na quarta rodada o Leão terá pela frente o Botafogo. Será no dia 6 de fevereiro, um domingo, às 20h30. Na quinta rodada, o alvinegro vai a Bragança Paulista no dia 9 de fevereiro, uma quarta-feira, para encarar o Red Bull Bragantino às 20h30. Para completar, na sexta rodada recebe o Mirassol num domingo, dia 13 de fevereiro, às 11h.