Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a Internacional já começa a pensar no Paulistão, que terá início no mês de janeiro. São quatro meses de preparação até a estreia.
O primeiro reforço confirmado para 2025 é o ex-preparador físico, fisioterapeuta e hoje auxiliar-técnico Ronaldo Torres, de 66 anos, bicampeão brasileiro.
Carioca da gema, Ronaldo ficou famoso por formar uma dobradinha de sucesso com o técnico Joel Santana.
Torres fez parte de comissões técnicas vitoriosas. Em 1995, conquistou o título do Brasileirão junto com Paulo Autuori no Botafogo/RJ.
Em 2009, estava na comissão técnica de Cuca, que livrou o Fluminense do rebaixamento e ficou conhecido como Time de Guerreiros.
No ano seguinte, o preparador físico seguiu nas Laranjeiras e com Muricy Ramalho foi campeão brasileiro mais uma vez. Teve passagem também pelo Flamengo, Vasco da Gama e Bahia.
Fora do país trabalhou em três temporadas no Shanghai, da China, duas no Vegalta Sendai, do Japão e uma no Al-Ittihad, na Arábia Saudita.
Torres foi auxiliar de Felipe Conceição no Guarani. Ao todo, foram 24 jogos, com 11 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, um aproveitamento total de 51,4%.
Depois, trabalhou com o atual técnico leonino no Uberlândia, mas a passagem não foi positiva. Foram apenas quatro jogos do Campeonato Mineiro de 2024, com dois empates e duas derrotas.
Torres atuou como zagueiro e foi revelado Botafogo/RJ. Passou também por Flamengo, Avaí e Figueirense.
Com a chegada de Torres, Felipe Santos, que vinha fazendo essa função, será deslocado para fazer a análise de desempenho do Leão, uma vez que Vitor Costa, o “Matão”, foi para o Red Bull Bragantino.
A diretoria leonina deve trazer mais um analista nos próximos dias. Sendo assim, Juninho Bosco, que poderia mudar de função, seguirá como assessor de impresa.