Mais uma data histórica para a Associação Atlética Internacional comemorar. Esse time tradicional e centenário, que foi o primeiro do interior paulista a levantar o troféu do Paulistão em 1986, completa 111 anos.
E os torcedores têm motivos de sobra para comemorar, pois foi um dos melhores anos do clube desde sua volta à elite em 2019. Nesta temporada, o Leão chegou às quartas de final do Paulistão – eliminado pelo Red Bull Bragantino e também às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D – eliminado pelo Maringá. Faltou pouco para o acesso à Série C.
Hoje, na Loja Leão Mania, os 111 primeiros sócios adimplentes receberão um brinde especial do clube.
Presidida por Danilo Maluf, a Internacional terá em 2025 o Paulistão pelo sexto ano consecutivo e a Série D pelo quinto ano seguido. Além dessas duas competições, o grande presente deve ser a Copa do Brasil.
O Leão garante vaga se Santos ou Novorizontino conquistarem o título da Série D ou se um desses paulistas (Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino) terminar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Ou seja, a chance é enorme, quase 100% em razão da excelente campanha do Verdão.
A Inter só disputou uma vez a Copa do Brasil. Em 2018, eliminou o Rio Branco/AC, no Limeirão, por 1 a 0, gol de Tom e depois caiu diante da Ponte Preta pelo mesmo placar, no Moisés Lucaerelli.