Como adiantamos há duas semanas, Léo Costa é o novo reforço da Inter de Limeira para a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 29 anos, disputou o último Paulistão pelo Noroeste e ajudou sua equipe a permanecer na divisão de elite.
Léo jogou pelo Independente em 2016. Foram oito partidas na Copa Paulista. Em seguida rodou por inúmeros clubes pelo Brasil, com destaque para o Criciúma, onde jogou as temporadas 2022 e 2023. Foram 74 jogos e dois gols marcados. Foi campeão catarinense e participou de dois acessos no Campeonato Brasileiros, para as Séries B e A.
Outro time que Léo Costa se destacou foi o Maringá, no ano passado. Foram 16 jogos e duas assistências. Conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro em cima da própria Internacional. Também em 2024, só que no primeiro semestre, vestiu a camisa do Boa Vista em 11 jogos no Campeonato Carioca.
Com 1m82 de altura e 75 kg, Léo Costa, que é natural de Cruzeiro, tem passagens também por Sampaio Corrêa, Patrocinense, Rio Claro, Hercílio Luz e Tupi.
Até agora foram apresentados oficialmente os laterais-direitos Juninho (Santa Catarina) e Bruno Santos (Itabaiana/SE), os zagueiros Adriel (Santa Catarina), Lucas Santos (Tombense) e Bruno Gabriel (Hercílio Luz); os volantes Albert (Tombense), Bruno Henrique (Grêmio Prudente) e Léo Costa (Noroeste); o meia Gabriel Lira (Tombense) e o atacante Miguel Bianconi (ex-Palmeiras).
Ainda faltam serem apresentados o goleiro Saulo (Botafogo/PB), o lateral-esquerdo Félix Jorge (Paraná Clube), o zagueiro Frazan (Taubaté), os meias Cleberson (Santa Catarina) e Claudinho (Taubaté) e os atacantes Michael Paulista (São José) e Lucas Gadelha (Desportivo Brasil).
Seguem no Leão após o rebaixamento para a Série A-2 do Paulista os goleiros Vinícius Almeida e Vinícius Barreta, o lateral-esquerdo Leocovick, o volante Lucas Buchecha, o meia Maurício e os atacantes Pablo Diogo e Léo Lopes.