A Internacional anunciou oficialmente a chegada de mais três reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. Como antecipamos anteriormente, Saulo, Frazan e Michael Paulista se juntam aos outros 11 novos jogadores contratados.
Saulo foi bicampeão paraibano e finalista da Copa do Nordeste pelo Botafogo. Na Ferroviária, disputou cinco temporadas. Foram 154 jogos no total, com acessos à Série C (2023) e Série B (2024). Ele é considerado um dos ídolos recentes da Locomotiva.
Na Série D de 2021, ele ficou 1.041 minutos sem sofrer gols. No ano passado, Saulo fez 41 jogos pela Ferroviária e não sofreu gol em 19 deles.
O arqueiro passou também por Ituano, Santo André, Guaratinguetá, São Caetano, Red Bull Brasil, Figueirense, Criciúma, e Chapecoense. No Santos, ficou marcado por sofrer sete gols do Corinthians, de Tevez, no Pacaembu, em 2005. Fora do país, defendeu as cores do AlbinoLeffe e da Udinese, ambos da Italia.
Ainda para a defesa, a Internacional trouxe o zagueiro Frazan, de 27 anos, que disputou a última Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Taubaté. Foram 11 jogos pelo time do Vale do Paraíba, que foi eliminado pelo vice-campeão Primavera nas semifinais.
Frazan foi revelado pelo Fluminense e chegou a atuar em 30 jogos no time principal. Vestiu também as camisas de CRB, Ituano, Chapecoense e Londrina.
Para o ataque chegou o veloz Michael Paulista, de 30 anos, que disputou a reta final da Série A-2 pelo São José. Em seis jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Antes, defendeu o Uberlândia no Campeonato Mineiro. Em oito jogos, foram dois gols e uma assistência. Em 2023, também pelo time mineiro, onde anotou cinco gols em 20 jogos.
Michael Paulista passou também por North Esporte Clube (13 jogos e 2 gols), Manauara (13 jogos, 3 gols e 3 assistências), Abecat (13 jogos e 8 gols), Pouso Alegre (22 jogos e 1 gol), Athletic (26 jogos, 9 gols e 1 assistência), Volta Redonda (17 jogos e 1 gol) e Atibaia (16 jogos e 2 gols).
Elenco
Até agora foram apresentados oficialmente o goleiro Saulo (Botafogo/PB), os laterais-direitos Juninho (Santa Catarina) e Bruno Santos (Itabaiana/SE), os zagueiros Adriel (Santa Catarina), Lucas Santos (Tombense), Bruno Gabriel (Hercílio Luz) e Frazan (Taubaté); os volantes Albert (Tombense), Bruno Henrique (Grêmio Prudente) e Léo Costa (Noroeste); o meia Gabriel Lira (Tombense) e os atacantes Miguel Bianconi (ex-Palmeiras), Lucas Gadelha (Desportivo Brasil) e Michael Paulista (São José).
Ainda faltam serem apresentados o lateral-esquerdo Félix Jorge (Paraná Clube) e os meias Cleberson (Santa Catarina) e Claudinho (Taubaté).
Seguem no Leão após o rebaixamento para a Série A-2 do Paulista os goleiros Vinícius Almeida e Vinícius Barreta, o lateral-esquerdo Leocovick, o volante Lucas Buchecha, o meia Maurício e os atacantes Pablo Diogo e Léo Lopes.
Adiada
A CBF vai alterar a data da primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Com isso, a Quarta Divisão Nacional deve iniciar nos dias 19 e 20 abril.
Anteriormente, o torneio estava previsto para começar nos dias 12 e 13 deste mês. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da competição.
De acordo com o Globo Esporte, o nível de cobrança da CBF junto às federações e clubes participantes em relação aos laudos técnicos dos estádios aumentou para esta edição da competição. A Inter fará seu primeiro jogo em Goiatuba, Goiás, contra o time da casa.