A Polícia Civil de Limeira (SP), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta quinta-feira (24), em Jaboticabal, o último integrante da quadrilha especializada em roubo de motocicletas de alta cilindrada. O indivíduo de 19 anos, conhecido como “Gato Branco”, era considerado foragido e chegou a desafiar a polícia nas redes sociais, afirmando que não seria capturado.
A prisão marca o encerramento da Operação “Least One” — expressão em inglês que significa “Menos Um”. A ação da DIG comandada pelo delegado Dr. Leonardo Burguer foi realizada após meses de investigações que envolveram crimes graves, incluindo a tentativa de roubo a um GCM (Guarda Civil Municipal) na entrada de um condomínio residencial em Limeira, em fevereiro deste ano. Na ocasião, a vítima reagiu e conseguiu impedir o roubo da moto ao efetuar disparos contra os criminosos, que fugiram do local.
De acordo com o GCM, o criminoso chegou a mandar o comparsa atirar ao perceber que que a vítima se tratava de um agente de segurança e tinha uma arma na cintura.
Para o delegado Leonardo Burguer, “Gato Branco” estava foragido há cerca de três meses, desde que conseguiu escapar por telhados de residências no bairro Ernesto Kühl. Ele foi localizado e preso na cidade de Jaboticabal, onde vinha se escondendo.
O apelido “Gato Branco” tem relação com a facilidade que o jovem tem de pular muros e até escalar durante as fugas.
Com a prisão do último investigado, a DIG considera encerrada esta etapa da investigação. A quadrilha é apontada como responsável por uma série de roubos violentos de motos de luxo em Limeira.



