A Polícia Civil de Piracicaba (SP), por meio da 2ª DISE/DEIC, prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), um homem de 31 anos, conhecido como “Irmão Ryan” e que ocupava a função de “geral da cidade” dentro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segundo apurado durante as investigações, ele mora em um apartamento, no Jardim Sônia, e utilizava outro, no Parque Orlanda, bairro vizinho, para armazenar entorpecentes.
A prisão, que contou com apoio de duas equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da GCM – Guarda Civil Municipal -, aconteceu às 8h30. De acordo com policiais da DISE foi levantado, durante os trabalhos investigativos, que o homem vinha comercializando entorpecentes não só em Piracicaba, mas na região.
Nesta quinta-feira, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, nos dois imóveis, os agentes prenderam “Irmão Ryan” no imóvel em que reside e onde apreenderam dois aparelhos celulares.
Simultaneamente, outras equipes deram cumprimento à ordem de busca e apreensão no apartamento mantido por ele para a guarda das drogas, sendo ali localizados, em um dos quartos, 07 pacotes de Skank, mais 02 pacotes da mesma droga na cozinha, além de materiais para fracionamento, pesagem e embalo das drogas.
“Irmão Ryan” recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a sede da DEIC, onde o delegado Marcel William Oliveira de Sousa formalizou a ocorrência deixando-o à disposição da Justiça.
O material ilícito que incluiu, ainda, duas facas com resquício de crack, um rolo de plástico film, balança de precisão e diversos saquinhos Ziplock. foi apreendido.