Um instrutor de autoescola de Piracicaba (SP), de 34 anos, foi preso no sábado (26), acusado de importunar sexualmente uma aluna de 24 anos. O caso aconteceu no bairro Água Branca e, segundo apurou a Polícia Militar, com a vítima, que estava nervosa e chorando, ele teria passado a mão na coxa dela duas vezes, durante a aula prática.
Na delegacia, a jovem relatou que, no sábado, completava sua quarta aula prática de direção, a qual foi realizada das 09h30 às 11h10 e que o instrutor estava no carro. De acordo com ela, durante manobra de baliza, em via pública, enquanto estava na direção de um carro vermelho, o instrutor passou a mão em sua coxa direita, sem seu consentimento, ocasião em que o mandou parar.
Cerca de 20 minutos após o primeiro toque, de acordo com ela, o instrutor teria repetido a ação, voltando a tocar sua coxa, momento em que ela, visivelmente abalada, tornou a pedir que o mesmo parasse.
Em virtude de tal investida, ela começou a sentir tremores nas pernas e, em seguida, ele solicitou que a aluna iniciasse o percurso em via pública e, após certo trajeto, pediu que estacionasse o veículo em uma rua próxima a um condomínio, cujo nome a vítima não soube informar, localizado nas proximidades da própria autoescola.
Nesse local, de acordo com ela, o instrutor lhe teria pedido um beijo, o que teria sido prontamente recusado. Ainda assim, ele segurou seu pescoço e tentou beijá-la à força, sendo impedido pelo fato de a vítima ter virado o rosto.
Após o ocorrido, ele orientou a vítima a seguir dirigindo de volta para a autoescola. Durante o trajeto teria dito que a aluna era “chata” e que se a presenteasse com flores, e chocolates, acabaria por conquistá-la.
Ao chegar à autoescola, a vítima se dirigiu ao interior do estabelecimento para finalizar o registro da aula. Em seguida, deslocou-se até uma padaria onde ficou esperando sua irmã chegar. Ao ver o estado abalado dela, a irmã procurou a direção da autoescola e, na sequência, acionou a Polícia Militar.
O instrutor foi assistido por uma advogada, durante o flagrante, passou a noite numa das celas do Plantão Policial e neste domingo (27), foi liberado após audiência de custódia.




