A Prefeitura de Limeira abriu um edital para profissionais interessados em ministrar oficinas culturais, nas mais variadas linguagens artísticas. Entre elas, o artesanato. A ação é organizada pelo Departamento de Formação para as Artes. No caso do artesanato, o profissional interessado pode escolher entre as seguintes modalidades: confecção de pipas, encadernação artesanal, produtos aromáticos e criação de objetos criativos.
Os interessados têm até 31 de janeiro para inscrever sua proposta, pessoalmente, no Centro Cultural Coronel Flamínio (Rua Boa Morte, 471, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, local onde funcionam o Museu Major José Levy Sobrinho e a Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea).
Os documentos necessários, bem como o edital completo, com todas as linguagens artísticas que serão abrangidas ao longo do ano de 2023, podem ser conferidos no link: https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_137_0_1_03012023162734.pdf
As aulas serão desenvolvidas a partir do mês de maio na Emcea, Casas de Cultura ou em outros espaços na cidade de Limeira, visando ao acesso da população às linguagens artísticas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3441-5493.
Confira os detalhes de cada modalidade:
CONFECÇÃO DE PIPAS: Ensinar a criar e empinar pipas. Período de aproximadamente dois meses, sendo uma hora e meia semanalmente.
ENCADERNAÇÃO ARTESANAL: Ensinar diversas possibilidades de encadernação para livros, cadernos, cadernetas ou outro. Período de aproximadamente três meses, sendo duas horas semanalmente.
FAÇA VOCÊ MESMO: Ensinar uma série de dicas e técnicas de artesanato, como criar um determinado objeto ou então aprender uma nova forma de fazer algo, sempre utilizando os trabalhos manuais. São duas vagas, período de aproximadamente três meses, sendo duas horas semanalmente.
PRODUTOS AROMÁTICOS: Ensinar a criar produtos aromáticos de diversas maneiras. São duas vagas, período de aproximadamente dois meses, sendo uma hora e meia semanalmente.