Uma final emocionante no Campeonato de Futsal do Gran São João, fechando com chave de ouro a temporada 2022. Mesmo com o Celebration no dia anterior, a arquibancada do clube estava completamente tomada para o duelo. O jogo foi mostrado ao vivo pelo Rápido no Ar.
O Starnet era favorito pela campanha e pela goleada sobre o EPI nas semifinais por 10 a 3, mas perdeu o bom Léo, expulso nas semifinais. Já o capitão Bruninho teve dificuldades para atuar, uma vez que estava lesionado no joelho direito.
O Inove Certo, que passou pela Estrutex nas semifinais por 4 a 3, tem uma formação bem sólida. Jogadores comprometidos e bem condicionados fisicamente. Desta forma, abriu 2 a 0, com dois gols de Juninho Tiriaco, o Hulk, filho do comentarista Tatinha Casagrande.
No primeiro, recebeu de costas para Paraná, girou e acertou o canto com um chute cruzado. No segundo, aproveitou o desarme em cima de Paraná e como o goleiro adversário estava no ataque, só teve o trabalho de finalizar da sua quadra de defesa até o gol vazio. Foi o placar do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o bom goleiro Prestes, do Starnet, descontou com um chute forte da esquerda. Mas no minuto seguinte, novamente aproveitando que o goleiro estava no ataque, Cauê recebeu pela direita, deixou Prestes para trás e mandou forte para fazer 3 a 1.
Mas a Starnet não desistiu e chegou ao empate nos minutos finais. O oportunista Paraná fez o segundo e colocou fogo no jogo. Já Pedrinho bateu da direita e a bola desviou em Cauê, matando o goleiro Michel Zeroloko: 3 a 3.
A decisão foi para as penalidades máximas. Pedro abriu a série para o Inove Certo e Prestes defendeu. Bruninho foi para a cobrança e Michel Zeroloko também defendeu. Cauê fez 1 a 0 para o Inove Certo, mas Pedrinho empatou. Nesse lance, o goleiro Michel Zeroloko fraturou um dos dedos da mão. Caio fez 2 a 1 e Paraná acertou o travessão. Inove Certo campeão de 2022.
Na preliminar, a Estrutex venceu o EPI por 7 a 2 e terminou em terceiro lugar. Bruninho, da Starnet, novamente foi o artilheiro da competição. Seu companheiro de time Prestes foi o goleiro menos vazado. Cauê, do time campeão, foi eleito o melhor jogador da partida. Rafa, da Starnet, ganhou o prêmio de revelação, enquanto o bom Sorato foi o Bola de Ouro.