Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (26) por furtar alimentos em uma escola municipal em Limeira (SP). Ele foi identificado por guardas civis municipais depois de imagens do circuito de câmeras da unidade escolar flagrarem a ação do indivíduo.
Segundo o GCM Júlio, que realizou a prisão do indivíduo na companhia do GCM Lopes, após o alarme da escola disparar, a Guarda Civil Municipal foi até o local e obteve a filmagem com a direção.
Os guardas já conheciam o indivíduo e foram até sua residência. “Ao se apresentar ele estava com a mesma roupa da filmagem. Na filmagem vimos ele caminhando com um saco preto nas costas. Posteriormente ele mesmo entregou esse saco pra gente”, relatou o guarda.
Dentro do saco estavam alimentos que fazem parte dos kits da merenda, que tem sido distribuído aos estudantes durante o período de quarentena por causa da pandemia. “A princípio ele alegou que achou na rua, mas com a filmagem ele não teve como negar. Ele foi recolhido por furto qualificado”, informou o GCM.
Além do saco apresentado pelo indivíduo aos guardas, ele teria furtado também pacotes de carne, mas o material não foi encontrado no momento de sua prisão. O indivíduo foi apresentado no Plantão Policial e encarcerado após o registro da ocorrência.