Um homem foi preso na noite de quarta-feira (30) em Limeira (SP) após ser detido pela Polícia Militar por causa de uma tentativa de furto e uma tentativa de roubo de motocicletas, além de ser o principal suspeito de furtar uma arma de fogo do próprio tio.
Segundo relato dos PMs que participaram da ação para prender o indivíduo, funcionários de uma padaria acionaram a Polícia Militar porque o indivíduo estaria em atitude suspeita em frente ao estabelecimento, na Vila Cristovam. Ao verificarem o sistema de câmeras, um motoboy percebeu que o rapaz teria tentado furtar sua motocicleta.
Após buscas pela região, os policiais encontraram o indivíduo na Rua Amazonas. Ele tinha um corte no supercílio, que depois os policiais souberam ter sido provocado por populares que o agrediram quando ele tentou roubar uma outra motocicleta nas imediações da padaria.
FURTOU O PRÓPRIO TIO
Quando uma viatura da PM esteve na residência do suspeito, um tio dele relatou que na última segunda-feira ele teria furtado sua arma de fogo, uma Taurus calibre .32 e, no mesmo dia, ele teria abandonado a arma, junto com uma motocicleta, ao ser perseguido e fugir da PM. A arma tinha sido apresentada na delegacia.
O rapaz foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde o delegado de plantão, Dr. Assis Cristofoletti, ratificou sua prisão. Ele ficou à disposição da Justiça e deve responder pelas tentativas de furto e de roubo.