O Independente está pronto para a estreia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Galo recebe a Itapirense, às 16h, no Pradão. Acompanhe todos os detalhes do encontro no Rápido no Ar e na Rádio Mix 770 AM.
O alvinegro se preparou muito para a competição, disputando jogos-treinos duríssimos no Pradão, como por exemplo contra XV de Jaú, Ponte Preta, Paulista e Flamengo de Guarulhos.
O ex-zagueiro Petterson Martins, que terá sua primeira chance na carreira como treinador, elogiou o elenco alvinegro. E ele tem moral, pois era o capitão do time galista que conquistou a Segundona em 2011.
Disse que todos estão focados e que a maioria tem experiência na divisão, apesar da pouca idade (são jogadores Sub-23).
Desfalque certo é o zagueiro PV, ex-Volta Redonda/RJ, que voltou a sentir uma lesão que o afastou de algumas semanas dos gramados. Gerson, ex-União Barbarense e autor do gol da vitória no último teste contra o Flamengo de Guarulhos, será o seu substituto.
Sobre o elenco galista, Petterson conta com o goleiro Romário, que jogou a última Copa Paulista pela Ponte Preta. Os laterais são Ronaldo, revelado na base do Bangu e Reinaldo, que mesmo tendo uma proposta financeira maior da Matonense, optou pelo Independente.
Na defesa, além de PV e Gerson, Petterson conta com PC, ex-Botafogo e Ceará, com Eduardo Britto, capitão do Galo em 2019 e com Bacco, ex-Guarani e que disputou a Bezinha do ano passado pelo Inter de Bebedouro.
No meio de campo, o volante Murilo, ex-São Bernardo, é o mais experiente. O canhoto tem ao seu lado Sané, ex-Sergipe, Matheus Oliveira que veio do Murici/AL e Renan, ex-América/RJ. O baixinho Dieguinho, ex-Velo Clube, foi o motorzinho do time nos testes.
No ataque, os titulares são Davi, ex-Rio Branco e o limeirense João Vitor, um dos destaques do Independente no ano passado. Jonathan Love é uma ótima opção no banco de suplentes.
Na última vez que os times se enfrentaram no Pradão, a Itapirense venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Júnior no primeiro minuto de partida. Foi no dia 12 de maio de 2019.
O Independente caiu no Grupo 3, ao lado de Sãocarlense, Mogi Mirim, Rio Branco de Americana, São Carlos e Itapirense.
Na primeira fase os times jogarão entre si dentro da chave, em turno e returno. Os três melhores de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, avançam para as oitavas de final.
O Independente está pronto com: Romário; Ronaldo, Bacco, Gerson e Reinaldo; Murilo, Sané, Matheus Oliveira e Dieguinho (Renan); Davi e João Vitor. Na quarta-feira o Independente jogará em São Carlos.
Histórico
Na Segundona de 2019, o Galo chegou até a terceira fase, mas acabou eliminado pelo Assisense, que avançou ao lado do Paulista de Jundiaí no grupo.
Foram 24 jogos sob o comando do técnico Jorge Parraga, com 11 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. O Galo marcou 34 gols e sofreu 20, saldo de 14 gols. Dos 72 pontos, conquistou 39, ou seja, um aproveitamento de 54,1%.
Lucas Mineiro com seis gols e Higor Baratinha com cinco, foram os artilheiros alvinegros.
No ano passado, o Independente parou na segunda fase (mata-mata). O adversário foi o Osvaldo Cruz. O Galo empatou por 1 a 1, fora de casa e perdeu em pleno Pradão por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Danilo aos 47 minutos do 2º tempo.
Sob o comando do técnico Sandro Gomes, o Independente venceu cinco partidas, empatou três e perdeu duas. Marcou 14 gols e sofreu 12.
Destaques para o goleiro Diego, o volante Pedrinho, o meia Matheus Petrulio e os atacantes Adãozinho e João Vitor.