Classificado antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e com a quarta colocação do Grupo 3 garantida, o Independente cumpre tabela hoje às 15h, no Pradão. Recebe o rebaixado São Carlos pela última rodada da primeira fase.
O jogo não servirá para absolutamente nada, isso porque o Independente não consegue mais alcançar o União São João, terceiro colocado, com 16 pontos. Para que o jogo desta tarde tivesse “graça”, o Galo teria que ter vencido o Mogi Mirim na rodada passada. Mas o 1 a 1 rebaixou o Sapão para a 5ª Divisão e fixou o alvinegro limeirense no quarto lugar do grupo.
Talvez o único incentivo seja o fato do Independente buscar sua primeira vitória em casa na competição. Até agora, o Galo jogou quatro vezes diante de sua torcida, perdendo três (2 x 1 XV de Jaú, 2 x 0 Mogi Mirim e 1 x 0 São-Carlense) e empatando um (1 x 1 União São João).
Por sorte, a campanha como visitante beirou a perfeição, com duas vitórias em São Carlos (1 x 0 e 2 x 0) e uma em Jaú (2 x 1), além de dois empates por 1 a 1, em Araras e em Mogi Mirim. Ou seja, o alvinegro está invicto fora de casa.
Sendo assim, o técnico PC Baiano vai mesclar o time titular. O volante Anjinho está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O volante Roberto Júnior, que voltava de suspensão, sofreu um entorse no tornozelo e está vetado pelo departamento médico. Outro lesionado é o promissor Ronnaldy, que sentiu o adutor e fará exames de imagem.
Os pendurados com dois amarelos serão poupados, uma vez que os cartões serão zerados na segunda fase. O goleiro Henrique, o lateral Ryan Beraldo, o meia Luan e os atacantes Daniel Lotti e Edinho ganharão um merecido descanso.
O centroavante Flay, que levou cinco pontos na testa em choque com Gustavo, do Mogi Mirim, é outro que deve ser poupado. O atacante Benfica, que saiu machucado contra o Mogi, ainda é dúvida.
No último coletivo, PC manteve o esquema tático 3-5-2. Sua intenção era dar folga também aos zagueiros Rodrigo e Luiz Fernando. Mas pela falta de jogadores da posição, ambos vão para o jogo.
No gol, Higor Basseto, destaque da Inter de Limeira na última Copa São Paulo de Juniores, ganhará sua primeira oportunidade no time titular. Os laterais serão Kawan e Ryan Couto. Os três zagueiros serão Rodrigo, Negueba e o nigeriano Samuel, que volta de suspensão.
No meio de campo, Luiz Fernando e Dudu serão os volantes, com Zé Fernando na armação. A frente terá Wesley e Sampaio ou Lukinha.
No primeiro turno o Independente venceu o São Carlos por 2 a 0, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, com dois gols do atacante Daniel Lotti.
Situação
Resultados da penúltima rodada do Grupo 3: São Carlos 0 x 3 XV de Jaú, Mogi Mirim 1 x 1 Independente e União São João 3 x 1 São-Carlense.
A classificação está assim: 1) XV de Jaú 19, 2) São-Carlense 17, 3) União São João 16, 4) Independente 12, 5) Mogi Mirim 6 e 6) São Carlos 4.
Toda rodada será disputada hoje às 15h: Independente x São Carlos, XV de Jaú x União São João e São-Carlense x Mogi Mirim.