Não da para errar mais. Se quiser disputar a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Galo terá que fazer um segundo turno perfeito, começando por este sábado (28), quando enfrenta o Rio Branco, às 15h, no Décio Vitta, em Americana. Você ficará por dentro do jogo durante a transmissão de Inter x URT no Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.
O Independente desperdiçou pontos preciosos nos cinco primeiros jogos. Na estreia contra o próprio Rio Branco, no Pradão, poderia ter vencido. Criou mais, porém ficou no 0 a 0.
Na segunda rodada, o Galo empatou com o União São João, em Araras, por 1 a 1. Também poderia ter vencido, pois desperdiçou chances incríveis, principalmente no primeiro tempo.
Com a saída de Jorge Parraga, Álvaro Gaia voltou para o comando técnico e sua reestreia encheu os galistas de esperança: 2 x 0 no Paulista, em Jundiaí.
Só que as últimas duas partidas deixaram o alvinegro em uma situação delicada. Derrotas para Itapirense, de virada e em casa, por 3 a 1 e para o Amparo, fora de casa, por 1 a 0.
Acontece que nesta Segundona passam para a fase seguinte apenas os dois melhores de cada grupo, além de quatro melhores terceiros.
Hoje, o Independente é apenas o quarto colocado do Grupo 4, com 5 pontos. O Galo está a seis pontos da líder Itapirense, a cinco do vice-líder Rio Branco e a três do Amparo, terceiro colocado.
Exatamente por isso, o Independente não pode nem pensar em perder em Americana.
O técnico Álvaro Gaia não terá o lateral-esquerdo Fernando, que deixou o Independente. Desta forma, Gabriel, que chegou recentemente do Naviraiense/MS, fará o setor.
O Rio Branco, do técnico Betão Alcântara, vem motivado pela vitória sobre o União São João, em Araras, por 2 a 1.
Segundo o historiador Kina Mercuri, Rio Branco e Independente se enfrentaram 19 vezes em Americana. O Tigre venceu 11 confrontos, contra apenas dois do Galo. Foram outros seis empates.
Rio Branco x Independente
Rio Branco – Nayan; Fabrício, Gui Dias, Léo Zarelli e Gabriel Neves; Otávio, Murilo, William Monteiro e Nathan; Ueslei e Vítor Hugo. Técnico – Betão Alcântara.
Independente – João Gabriel; Renato, Fonseca, Arthur e Gabriel; Clayson, Théo, Fabinho e João Paulo (Luiz Carlos); Vitinho e Pablo. Técnico – Álvaro Gaia.
Local – Estádio Décio Vitta, em Americana, às 15h.