O Independente estreia hoje na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Recebe o SKA Brasil, às 10h, no Pradão. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar.
O Independente caiu no Grupo 10 e terá como adversários o SKA Brasil (1º do Grupo 4), Guarulhos (2º do Grupo 5) e Catanduva (3º do Grupo 2).
A equipe limeirense terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo 3, com 15 pontos (quarto vitórias, três empates, três derrotas, 13 gols marcados e 9 sofridos).
O Galo não foi bem jogando em casa. Como mandante foram cinco jogos, com uma vitória (4 x 0 São Carlos), um empate (1 x 1 União São João) e três derrotas (2 x 1 XV de Jaú, 2 x 0 Mogi Mirim e 1 x 0 São-Carlense).
Os dois times se enfrentaram na pré-temporada no Pradão. Naquela ocasião, o SKA levou a melhor e venceu por 2 a 1. O gol galista foi de Flay, cobrando pênalti.
O SKA foi o líder do Grupo 4, com 19 pontos. Em dez jogos, venceu cinco, empatou quatro e só perdeu um: 2 x 0 Colorado, em Caieiras. Marcos 14 gols e só sofreu cinco. Nos outros jogos como visitante na fase inicial, só venceu o Amparo (3 x 0). Também empatou com Paulista (1 x 1), Rio Branco (1 x 1) e União Barbarense (0 x 0).
O técnico PC Baiano terá a volta dos titulares que foram poupados na última rodada da primeira fase. Os reservas fizeram bonito e golearam o São Carlos, com destaque para o meia Zé Fernando, autor de três gols. O volante Anjinho retorna de suspensão.
PC deve continuar no esquema tático 3-5-2. Como o titular Negueba já deixou o clube para jogar em Malta, Luiz Fernando, artilheiro do time com quatro gols e que vinha fazendo a função de volante, retornará para a zaga ao lado de Rodrigo e do nigeriano Samuel. As dúvidas do treinador estão nas laterais. Ryan Beraldo, Ryan Couto e o recém-contratado Artur, campeão acreano com o Rio Branco, disputam duas posições. Está mais para Beraldo e Artur.
No meio de campo, Roberto Júnior está de volta após ser poupado. Ele terá ao lado Anjinho e o meia Luan, maior garçom desta Segundona. Já são seis assistências, sendo três de escanteio, duas de falta e uma de bola rolando. O ataque será formado por Daniel Lotti e o centralizado Edinho.
O Independente vai de: Henrique; Samuel, Luiz Fernando e Rodrigo; Ryan Beraldo, Roberto Jr, Anjinho, Luan e Artur (Ryan Couto); Daniel Lotti e Edinho.
Na segunda rodada, o Galo enfrentará o Guarulhos, fora de casa. Será na quinta-feira, dia 6 de julho, às 15h. No próximo domingo, dia 9 de julho, às 10h, volta a jogar no Pradão, desta vez contra o Catanduva.
No returno, o alvinegro sai para jogar em Catanduva, recebe o Guarulhos e fecha contra o SKA, em Santana do Parnaíba.
Serão seis grupos de quatro nesta fase. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do grupo. Avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. Quem não se classificar, estará automaticamente rebaixado para a 5ª Divisão, criada este ano pela Federação Paulista de Futebol.
Ou seja, de 24 equipes, oito cairão e se juntarão aos já rebaixados: Tupã, Santacruzense, Inter de Bebedouro, Batatais, Mogi Mirim, São Carlos, Paulista de Jundiaí, Colorado Caieiras, Atlético Mogi, União Mogi, Barcelona e Ecus Suzano.
Grupos da 2ª fase:
Grupo 7 – Penapolense, Francana, Joseense e Amparo
Grupo 8 – Taquaritinga, Vocem, Mauá e Manthiqueira
Grupo 9 – XV de Jaú, União Barbarense, Tanabi e Mauaense
Grupo 10 – Ska Brasil, Guarulhos, Catanduva e Independente
Grupo 11 – Flamengo, Nacional, União São João e América
Grupo 12 – Jabaquara, São-Carlense, Rio Branco e Fernandópolis