Sem pontuar e ainda sem marcar um golzinho sequer, o Independente disputa hoje o seu quinto jogo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, categoria Sub-20.
O Galo recebe o Red Bull Bragantino, às 20h, no Estádio Comendador Agostinho Prada. O duelo será mostrado ao vivo pelo Youtube do clube. Novamente os portões estarão fechados por conta da interdição da CBF.
O Independente estreou no Brasileiro perdendo para o Botafogo/RJ por 3 a 0, no Pradão. Depois, perdeu de goleada os dois jogos seguintes fora de casa, para Red Bull Bragantino, em Santana de Parnaíba e para o Sport, no CT do Retrô, em Recife, ambos por 4 a 0.
Na abertura do segundo turno, o Galo foi derrotado pelo Sport, no Pradão, por 2 a 0. No outro jogo do grupo, o Botafogo manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
A classificação do grupo está assim: 1) Botafogo 12, 2) Sport 9, 3) Red Bull Bragantino 3 e 4) Independente 0.
O alvinegro limeirense, do técnico Quinho, não tem mais chances de classificação, mas espera se despedir com um bom resultado em casa, isso porque na última rodada enfrentará o Botafogo, no Engenhão. Esta partida está marcada para o dia 24 de julho, quinta-feira, às 15h.

Masculino
O técnico Lúcio Borges define hoje a equipe titular do Independente que enfrenta o Assisense, sábado, às 16h, no Pradão, pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O Galo precisa da vitória, uma vez que está na lanterna do Grupo 4, com apenas um ponto. O alvinegro vem de duas derrotas seguidas fora de casa, para Tanabi (2 x 0) e Assisense (1 x 0).
Trata-se de um confronto direto, uma vez que o Assisense ocupa a vice-liderança, com 4 pontos, atrás apenas do Tanabi, que tem 7. Já o Mauaense soma três pontos, de três empates seguidos.
Borges só não terá o volante Prado lesionado. Três mudanças podem acontecer na equipe. Matheus Arjona retornaria à lateral-direita no lugar de Matheus Oliveira. No ataque, Danilinho ganharia sua primeira oportunidade no lugar de Vitinho e João Victor ganharia a vaga de Menezes.
Um provável Galo: Jonathan; Matheus Arjona, Léo Lopes, Gabriel Hilário e Baxola; Eduardo Processo, Cauã Andrade e Luan; Danilinho, Juan Mosquera e João Victor.




