A primeira das quatro batalhas finais da Bezinha foi vencida pelo Independente. Os 4 a 2 diante do Flamengo, em Guarulhos, mantiveram o Galo com chances de classificação para a segunda fase.
Fazia um ano e cinco meses que o Galo não vencia um jogo oficial. Mais precisamente nove partidas, com oito derrotas e um empate.
Restam mais três delas. A segunda é hoje, às 10h, no Pradão, contra o líder Batatais. Só a vitória mantém o Galo vivo na competição. Se não vencer, o alvinegro limeirense estará praticamente eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Mesmo vencendo em Guarulhos, o Independente iniciou a rodada na última posição do Grupo 2. Porém, se vencer nesta manhã, vai ultrapassar o próprio Flamengo, que folga na rodada.
Durante a semana os jogadores pediram o apoio do torcedor. É o chamado “voto de confiança” nesta reta final de primeira fase. Depois, o Independente ainda terá o Guarulhos, fora de casa e o São Carlos, no Pradão. O Galo está de olho em uma das duas vagas de melhores terceiros.
O Independente está com o Batatais entalado na garganta. Isso porque perdeu no primeiro turno por 1 a 0, no Osvaldo Scatena. Naquele dia, os jogadores galistas passaram por várias adversidades. O ônibus quebrou na ida a Batatais e os atletas dormiram após às 3h. Alguns tiveram vômitos.
O técnico Lúcio Borges, que estreou com vitória, terá time completo, uma vez que o volante Eduardo Processo cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Borges vai manter o volante Prado e o atacante Menezes, que estrearam muito bem em Guarulhos. Com a volta de Eduardo, Cauã Andrade voltará para o ataque e desta forma, Baxola deverá perder a condição de titular. Nas demais posições a escalação será a mesma.
O Batatais, que ameaçou desistir do campeonato pela dificuldade financeira que se encontra, levou 1.800 pagantes em seu último jogo em casa, quando venceu o São Carlos por 2 a 0. O time do mister João Carlos divide a liderança com o Guarulhos.
Independente x Batatais
Independente – Leonardo; Kauã, Hilário, Léo Lopes e Pedrinho; Eduardo Processo, Prado e Luan; Cauã Andrade, Juan Mosquera e Menezes. Técnico – Lúcio Borges.
Batatais – Pedro Suzini; João Antonio, Miguel, Victor Garcia e Neto; Paulo Negão, Cleber e Jordan; Renato Camargo, Jackson e Biel. Técnico – Mister João Carlos.
Árbitro – Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes – Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Luis Buzzi
Local – Pradão, às 10h.