O Independente precisa urgentemente da ajuda do poder público. Dois assuntos vêm incomodando demais a diretoria galista. A primeira delas é o fato do Pradão não ter um portão para que o ônibus da delegação visitante adentre ao estádio.
Recentemente, a Prefeitura realizou uma obra na esquina do Pradão, recuando o muro do estádio para desafogar o trânsito e fechando a única entrada que tinha para o acesso ao vestiário visitante e as cabines de imprensa.
Sendo assim, as delegações visitantes precisam dar a volta, no sentido Casa do Atleta. Acontece que lá não tem como o ônibus entrar, uma vez que o portão é pequeno. Além disso, não teria segurança nenhuma, pois os torcedores frequentam o bar que existe ali.
Os times estão sendo obrigados a deixar o veículo do lado de fora, em plena rua. Isso pode gerar uma multa para o Independente pagar.
Outro assunto delicado é a enorme rachadura na arquibancada de fundo do Pradão, sentido viaduto. Ela é bem visível. A Prefeitura precisa olhar com carinho esse reparo, antes que seja tarde demais.
Vale lembrar que estamos às vésperas do Torneio 1º de Maio, que será realizado no local. Sem contar a estreia do Independente na Segundona.