O Independente trocou a folga da segunda-feira de carnaval por um jogo-treino. O Galo recebeu o Capivariano, no Pradão, no primeiro teste visando a estreia da Segundona, contra o Rio Branco, em abril.
Foram três tempos de 30 minutos e um empate por 1 a 1. O gol galista foi marcado por Vinícius. Por sinal, foi um bonito gol de empate. O técnico Jorge Parraga disse que se surpreendeu com a evolução de sua equipe e que o teste lhe agradou muito. “Fiquei satisfeito de verdade. Estamos no caminho certo. É uma molecada cheia de vontade”, comentou.
Parraga disse que está cada vez mais difícil descobrir talentos de até 23 anos. “É uma geração complicada”, frisou.
Sobre sua equipe, elogiou em especial o volante Cristian, que veio da Portuguesa. “Ele tem muita personalidade. Outro garoto que me chamou a atenção foi Brendon, que entrou na etapa complementar. Ele é alto e lembra muito o meia Matteus que jogou com a gente em 2011”, confidenciou.
O limeirense João Victor Landgraf, filho do empresário Alessandro Landgraf do Escritório Escont, passou a ser zagueiro no Independente. No Red Bull era lateral-esquerdo. Neste jogo-treino ele formou dupla de zaga com Crepaldi.
Na frente destaque para o centroavante Vitão, de 1m93, revelado pelo Limeira FC e que disputou a última Copa São Paulo de Juniores pelo Velo Clube. Galo poderá ter um jogo aéreo muito forte nesta Segundona.
O Independente empatou com: Diogo; Renato, Crepaldi, João Victor Landgraf e Erick; Cristian, Gabriel e Caio; Vitinho, Vitão e Dieguinho. Na sexta-feira, o Galo deverá realizar um novo jogo-treino.