O Independente sofreu sua maior goleada no Campeonato Paulista da Série A-4. Jogando no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, o Galo foi atropelado pelo União Barbarense por 4 a 0.
Restam apenas dois jogos para o alvinegro lutar por sua permanência na divisão: Francana, em casa e Rio Branco, em Americana.
Os dois times tinham objetivos distintos. De técnico novo (Toninho Cobra), o União Barbarense queria vencer para entrar no G-8, enquanto o Independente vinha de duas derrotas consecutivas e queria vencer para seguir na divisão. Porém perdeu os titulares Carlinhos, Ryan Souza, Guilherme Prates e Luiz Henrique.
Foi um primeiro tempo cheio de alternativas. Parecia boxe onde os dois lutadores partiram para uma luta franca.
Aos 6 minutos, Vinicius Miranda assustou em uma cobrança de falta. O meia Mael teve duas chances seguidas na entrada da área. Mas a pontaria falhou novamente.
Aos 9, o lateral Gabriel Salles deixou Maçola na cara do gol. O chute cruzado do centroavante foi defendido de forma espetacular pelo goleiro Davi Borelli.
Aos 10 não teve jeito. Na cobrança de escanteio de Gabriel Salles, ninguém marcou o volante Marcelo Vieira, que de cabeça, abriu o placar.
Ty Sandows e Israel tentavam, mas não acertavam o gol. O árbitro Leandro Carvalho de Oliveira ainda ajudou o Independente ao não marcar um pênalti claro do zagueiro Marcos em Danilinho.
Aos 41, Marlon acionou Diego Costa, que girou e arriscou de fora da área. A bola passou rente a trave.
No contra-ataque aos 42, o lateral Marcos Vinicius cruzou da esquerda e Maçola quase ampliou.
Aos 43, Davi Borelli evitou o gol do zagueiro barbarense Luiz Felipe em uma cabeçada após escanteio cobrado por Gabriel Salles.
Aos 46, o galista Israel fez ótima jogada individual e finalizou para uma grande defesa de Maicon.
Aos 48, em uma bola levantada para a área, o goleiro galista Davi Borelli saiu de soco e o lateral Marcos Vinícius pegou o rebote e acertou o travessão.
O segundo tempo foi uma tragédia. Logo aos 2 minutos, Davi Borelli evitou o gol de Pedro Henrique. O Galo quase empatou aos 5, com Marlon de cabeça.
Davi Borelli continuava sendo o melhor em campo. Na falha de Henrique, o goleiro galista praticou um milagre na finalização de Maçola.
Aos 17, Luan entrou no União Barbarense. Em seu primeiro lance, acertou o travessão.
Robert entrou no Independente e aos 21, recebeu cruzamento de Mael e perdeu um gol feito.
Aos 22 a situação galista ficou delicada com a expulsão de Mael, após falta em Vitor Hugo.
A partir daí só deu Leão da Treze. Aos 25, Vitor Hugo desarmou o japonês Kaishi Endo e serviu Luan, que bateu na saída de Davi Borelli. A bola tocou na trave antes de entrar: 2 a 0.
Aos 41, Soares, que tinha acabado de entrar no jogo, fintou a defesa inteira do Galo. No desvio de Davi Borelli, Luan estava lá para conferir: 3 a 0.
Aos 44, Luan recebeu na esquerda e deu ótima assistência para o gol de Negueba: 4 a 0, placar final.
O Independente volta a campo no sábado, às 19h, contra a Francana, no Pradão.
União Barbarense 4 x 0 Independente
Gols – Marcelo Vieira aos 10 minutos do primeiro tempo, Luan aos 25 e aos 41 e Negueba aos 44 minutos do segundo tempo.
Local – Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães
Árbitro – Leandro Carvalho de Oliveira
União Barbarense – Maicon; Gabriel Salles (Kenji), Davi, Luiz Felipe e Marcos Vinícius; Marcelo Vieira, Vinícius Miranda (Matheus) e Vitor Hugo (Soares); Danilinho (Negueba), Maçola (Luan) e Pedro Henrique. Técnico – Toninho Cobra.
Independente – Davi Borelli; Dudu, Índio, Marcos e Marlon; Henrique (Robert), Kaishi Endo e Mael; Israel (Murilo), Diego Costa (Guerrón) e Ty Sandows (Pedro). Técnico – Ângelo Foroni.
Ocorrências – cartão vermelho para Mael (IN) e amarelos para Índio e Israel (IN); Luan (UB).