Pela primeira vez na história, um nigeriano vestirá a camisa do Independente. O zagueiro Samuel Chukwuemeka Oti, de 21 anos, se apresentou ao técnico Paulo César Baiano para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O jogador canhoto de 1m85 estava no Londrina, time que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Apelidado de Arboleda, por sua semelhança com o zagueiro equatoriano do São Paulo, Samuel é natural de Port Harcourt Rivers e veio ao Brasil em novembro de 2021. Ele é fã de David Luiz, defensor do Flamengo.
Samuel disse que foi muito bem recebido e que por ter dificuldade ainda com o idioma, vem contando com a ajuda do auxiliar de preparador físico Gustavo Romano, que morou nos Estados Unidos. “A gente se entende no inglês”, sorriu.
Samuel afirmou que é um zagueiro viril e que com ele não tem bola perdida. Disse que jogar em São Paulo é um grande sonho e que Deus o trouxe aqui.
O nigeriano disse que vai cair no agrado do torcedor por sua raça. “Sou rápido e brigo pela bola até o fim. Gosto de me impor nas partidas. Tenho certeza que os galistas gostarão muito de mim. To motivado e feliz com minha nova casa. Estou me sentindo muito bem aqui”, completou.