O Independente tem um novo gerente de futebol. Trata-se do experiente profissional Almir Dionísio, de 53 anos, que fez um trabalho vitorioso no União Suzano no ano passado.
Almir vem de quatro trabalhos seguidos de extremo sucesso. Em 2018, levou o Primavera da Segundona para a Série A-3. Em 2019, foi campeão potiguar com o América/RN. No ano seguinte foi para a Paraíba e conquistou o título estadual com o Treze. Já na temporada passada, ajudou o União Suzano a conquistar o título da Segundona em cima da Matonense.
Aliás, Almir rasgou elogios ao time do Independente do ano passado, eliminado justamente por sua ex-equipe após dois empates: 0 a 0, no Pradão e 1 x 1, em Suzano.
“Foi o melhor time que enfrentamos em 2021. Não foi fácil avançar para as semifinais. Ainda bem que tínhamos a vantagem de dois resultados iguais. O Galo tinha grandes chances de subir”, comentou.
Almir, que mora em Rio Claro, trabalhou na rival Internacional em 2008, quando o técnico era Carlos Alberto Seixas. Passou também por Rio Claro, Velo Clube, Juventus, Sertãozinho e União Barbarense.
Dionísio exerce essa função há 18 anos e espera ajudar o CEO Álvaro Gaia e o técnico Jorge Parraga a formarem um time competitivo para buscar o acesso. “Já chega de Bezinha. Com a estrutura que o Independente tem, no mínimo é para estar em uma Série A-3. Vou alinhar com o professor Parraga e analisar o mercado”, frisou.
Almir pediu o apoio da torcida galista e disse que a Segundona é um dos campeonatos mais difíceis do planeta, até pela quantidade de equipes. Por outro lado, ressaltou que neste ano, ao contrário de 2021, os jogos serão apenas aos finais de semana. “Dá para trabalhar mais e se planejar melhor. Ano passado tínhamos jogos de meio de semana”, justificou.
O novo gerente cuidará de toda logística do Galo, desde o porteiro ao presidente. Todos os departamentos ficarão sob sua responsabilidade.
“Gosto de organização. Conheço o Álvaro Gaia há muito tempo. Ele sabe do meu trabalho e por isso, me trouxe para cá. Muito do sucesso de um clube vem de organização, trabalho sério e transparência. Comigo não é diferente. Vocês verão um gerente de futebol muito ativo e quem sabe, mantendo a escrita de subir e conquistar títulos”, completou.