Espantar a zica em casa. Esse é o objetivo do Independente hoje pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Galo recebe o Grêmio São-Carlense, às 10h30, no Pradão. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar.
O Independente ainda não venceu diante do seu torcedor nesta Segundona. Nos três jogos que disputou em casa, somou apenas um ponto, ou seja, desperdiçou oito. A situação galista estaria bem confortável se tivesse feito a obrigação como mandante.
O Independente empatou com o União São João por 1 a 1 e perdeu para XV de Jaú por 2 a 1 e para o Mogi Mirim por 2 a 0.
O Independente só não está na zona do rebaixamento porque buscou esses pontos perdidos fora de casa. O Galo ainda não perdeu como visitante. Venceu os dois times de São Carlos e ainda segurou o União no empate por 1 a 1, domingo passado no Estádio Hermínio Ometto.
Aliás, esse empate em Araras deixou várias sequelas ao Independente. O técnico PC Baiano ficou inconformado com a arbitragem, que expulsou sua dupla de zaga e ainda deixou de marcar um pênalti claríssimo em Flay.
Novamente PC terá dor de cabeça com sua defesa. Os titulares Luiz Fernando e Negueba estão suspensos. O reserva Rodrigo voltou a sentir um incômodo no joelho e fica de fora. O jeito será escalar o nigeriano Samuel ao lado do improvisado volante Guilherme Prates. Será o primeiro jogo dele na zaga.
Seu lugar no meio de campo será preenchido por Roberto Jr, tendo Anjinho e Luan ao lado.
No ataque a novidade será a entrada de Daniel Lotti, autor de dois gols em São Carlos. PC vai com três atacantes, uma vez que Edinho e Flay estão confirmados.
O Independente vai de: Henrique; Ryan Beraldo, Samuel, Guilherme Prates e Ryan Couto; Roberto Jr, Anjinho e Luan; Edinho, Flay e Daniel Lotti.
Trata-se de um confronto direto. Em caso de vitória, o Independente dará um passo enorme rumo a classificação.