O Independente agiu rápido. Depois de perder Maurício Laurito Júnior para a rival Internacional, a diretoria confirmou a contratação de Edvaldo Marques, que trabalhou com o técnico PC Baiano e com o gerente de futebol Carlos Alberto Seixas no Vocem de Assis.
Edvaldo tem 33 anos e nasceu no Pará. Trabalhou duas temporadas na Santacruzense e mais duas no Vocem. No Galo, será o responsável pela documentação, contratos, registros e até a logística.
Formado em pedagogia, Edvaldo elogiou a estrutura do Independente e disse que está motivado para desempenhar o melhor papel possível. Destacou também o bom trabalho realizado por Maurício Laurito Júnior, que segundo ele, deixou a “casa bastante arrumada” para a sua chegada.
Edvaldo trabalha há mais de 10 anos na captação de jogadores. Ele também indicou seis atletas para as categorias de base do clube.
Maurício vai se despedir do Independente no domingo, logo após a estreia contra o União São João no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ele já vinha trabalhando simultaneamente nos dois clubes profissionais da cidade, até para não deixar o Galo na mão às vésperas da abertura do Paulista.
Para se ter uma base, Maurício trabalhará em cinco jogos só neste final de semana prolongado. No Sub-20, o Independente jogará nesta sexta-feira em Tietê, enquanto a Inter receberá o Velo Clube, sábado no Limeirão. As categorias Sub-15 e Sub-17 do Galo jogarão no sábado, no Pradão, contra o União São João de Araras. E no domingo ele encerra a maratona na abertura da Segundona, também no Pradão.