O Independente voltou de Osvaldo Cruz com um bom resultado na bagagem.
O Galo ficou no 1 a 1 com o time da casa em partida realizada no Estádio Breno do Val Ribeiro e válida pelo confronto de ida do mata-mata das oitavas de final da Segundona do Campeonato Paulista.
Em relação ao time que vinha atuando nos últimos jogos, Sandro Gomes fez várias alterações, incluindo o esquema tático, passando do 4-4-2 para o 3-5-2. Jogadores importantes como Matheus Petrúlio e Adãozinho ficaram de fora.
Entre as novidades estavam os estreantes Rubens Carvalho (lateral-esquerdo), Felipe Cardoso (zagueiro) e Fágner (atacante). A outra novidade foi o limeirense Anjinho no meio de campo.
O Independente tem um excelente goleiro: Diego. Logo aos 2 minutos, o arqueiro foi exigido. Após falta cobrada por Parra pela meia-direita, o centroavante Lukaku cabeceou e o camisa 1 fez uma defesa difícil em seu canto esquerdo. Um verdadeiro milagre.
A resposta galista veio com o eficiente volante Pedrinho. Após roubada de bola pelo meio, o camisa 5 avançou em direção ao ataque e bateu por cima da meta de Gabriel Kinzel.
O time da casa, que venceu apenas um jogo em casa na primeira fase, apostava no estreante Parra, contratado junto ao Comercial. Aos 18, o meia arriscou de fora da área e a bola passou próxima a trave galista.
Sem o velocista Adãozinho, João Victor ficou isolado no ataque, lutando contra toda defesa do Osvaldo Cruz. Fágner por sua vez, sentiu a falta de rirmo e pouco produziu, não ajudando seu companheiro de frente.
Aos 46 minutos, Maurício, um dos melhores jogadores em campo, fez um lançamento primoroso da lateral-direita e encontrou João Victor sozinho no ataque. O limeirense dividiu com o goleiro Gabriel Kinzel e conseguiu tocar de cabeça. A bola entrou mansamente no gol: 1 a 1. Segundo gol de João Victor pelo Galo.
Nos acréscimos, o Osvaldo Cruz assustou com Mosquito, que recebeu de Parra pela direita, cortou Rubens Carvalho e mandou na rede pelo lado de fora.
O time da casa voltou melhor para a etapa complementar e logo no primeiro minuto, Hiago fez fila e por pouco não empatou.
Foram 18 minutos de pressão, principalmente pelo lado direito de ataque, até a igualdade no marcador. Aos 19, após escanteio cobrado por Hiago pela direita, o zagueiro Matheus Silva, livre na pequena área, cabeceou para empatar: 1 a 1.
O Independente melhorou com as mexidas de Sandro Gomes. Nilson Jr e Vinícius entraram bem na partida.
Aos 31 minutos, Nilson Jr deu ótimo passe para Vinícius, que parou em uma excelente defesa de Gabriel Kinzel.
Aos 41, nova intervenção de Diego. O goleiro galista voou em seu canto direito para evitar o gol do volante Gustavo, em chute forte de fora da área.
Mas a grande chance do segundo tempo foi do Independente. Aos 44, Didi tabelou com João Victor e saiu na cara do gol. A finalização foi em cima do goleiro do Osvaldo Cruz. A famosa chance de ouro desperdiçada.
O Independente se fechou nos minutos finais e segurou o empate. Na quarta-feira, às 15h, o Galo receberá o Osvaldo Cruz. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, a equipe limeirense terá a vantagem do empate.
Osvaldo Cruz 1 x 1 Independente
Gols – João Victor aos 46 minutos do primeiro tempo (IN); Matheus Silva aos 19 minutos do segundo tempo (OC)
Local – Estádio Breno Ribeiro do Val
Árbitro – Alisson Fernandes Martins
Osvaldo Cruz – Gabriel Kinzel; Porfírio, Carioca, Vitor Lopes (Matheus Silva) e Wilson; Vitor Hugo, Gustavo, Hiago e Parra (Maranhão); Lukaku e Mosquito. Técnico – João Martins.
Independente – Diego; Felipe Cardoso (Didi), Neto e Michel; Maurício, Pedrinho, Marcelo (Maycon), Anjinho (Nilson Jr) e Rubens Carvalho (Vinícius); Fagner (Renato) e João Victor. Técnico – Sandro Gomes.
Ocorrências – cartões amarelos para Pedrinho e Maurício (IN); Vitor Hugo e Hiago (OC)
Demais resultados das oitavas:
Andradina 0 x 4 Grêmio Prudente
Rio Branco 1 x 0 Francana
Amparo 0 x 1 Mauá
SKA Brasil 1 x 3 Manthiqueira
XV de Jaú 1 x 1 Bandeirante
Itapírense 2 x 3 São José
Itararé 1 x 0 Jabaquara