O incêndio de grandes proporções que atingiu o Mercado Modelo neste domingo de Páscoa (12), em Limeira, foi controlado por volta das 15h pelos homens do Corpo de Bombeiros e voluntários. O local ficou totalmente destruído e tem risco de desabamento.
O fogo, que começou por volta das 12h, se alastrou rapidamente e consumiu quase todo o interior restando apenas um pequeno corredor que dá acesso à Rua Sete de Setembro. Uma funcionária do local teria percebido as chamas e chamou por socorro.
Homens do Corpo de Bombeiros foram rapidamente até o local e iniciaram o combate às chamas, que se alastraram rapidamente, devido ao local ter muito produto inflamável.
Veja imagens do incêndio
[unitegallery 20200412fogomaterial]
Segundo o secretário de Segurança Pública de Limeira, Francisco Alves, todo o aparato da Prefeitura foi cedido para ajudar no combate às chamas e empresas que têm caminhões-pipas também foram acionadas para ajudar.
Ainda de acordo com o secretário, é muito cedo para saber o que causou o incêndio. “É muito cedo para a gente falar. A engenheira da Defesa Civil está no local e irá começar a elaborar o laudo. Os bombeiros também irão analisar e ver o que gerou o início do fogo no mercado”, afirmou o secretário.
Os bombeiros estão no local realizando o rescaldo para evitar novos focos de incêndio.
Fundado em 29 de junho de 1958, prestes a completar 62 anos, o Mercado Modelo, conhecido popularmente por Mercadão, é referência no município e ponto de encontro de amigos e comerciantes.
Um local que sempre lutou contra água, acabou sendo destruído pelo fogo.
Mas como uma Fênix, não há sombras de dúvidas que o local ressurgirá das cinzas e se reerguera, com a união da populaçã o do governo e de seus comerciantes batalhadores