Um incêndio atingiu um resort de luxo e deixou 20 feridos, quatro em estado grave no final da noite dessa segunda-feira (21), em Cesário Lange, no interior de São Paulo. As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Tatuí e de Cesário Lange.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a ocorrência por volta das 23h10 de ontem. O incêndio ocorreu em uma área reservada para shows e eventos do Mavsa Resort, que ficou totalmente destruído.
Ainda segundo os Bombeiros, a suspeita é que artefatos pirotécnicos possam ter causado o início do incêndio.
Uma banda tocava no momento e alguns integrantes estão entre as vítimas. Em uma rede social, a mãe de uma pessoa, que estava no local, relatou que o filho teria resgatado várias pessoas, mas sofreu várias queimaduras e estava em coma.
Em nota, o resort afirmou que os alvarás de funcionamento estão em dia, que a última vistoria havia ocorrido no dia 21 de dezembro de 2021 e que as causas do incidente estão sendo investigadas. “As causas do acidente estão sendo investigadas e o Mavsa está colaborando, efetivamente, com a perícia”, diz um trecho.
A Polícia Civil investiga o caso e um laudo deve apontar se o incêndio foi criminosos ou não. A Prefeitura também foi oficializada para identificar se o local estava com a documentação em dia.