Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta quinta-feira (23), o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat) de Carazinho (RS), provocando a morte de ao menos 11 pessoas e deixando dois feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta de 23h e se alastraram rapidamente pelo local, que é parcialmente construído de madeira.
Dez vítimas morreram no local e uma no hospital. Os dois feridos foram levados para atendimento médico, um em estado grave e outro estável. Todas as vítimas eram homens.
De acordo com informações preliminares, no local estavam pelo menos 15 pessoas, sendo que duas conseguiram sair do Centro sem ferimentos.
A ala onde ficam os quartos foi a mais atingida pelas chamas, e ficou totalmente destruída. Equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no rescaldo e na busca por mais vítimas.
As causas da tragédia devem ser investigadas pela Polícia Civil, com o apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O local deve passar por análise nesta sexta-feira (24).