O incêndio no Residencial Leblon, e que teve início nesta tarde de sexta-feira (6), conforme informou em primeira mão o Rápido no Ar, não deixou feridos, mas registrou a morte de um animal de estimação. No apartamento havia outro animal, que foi resgatado com vida pelos bombeiros. O fogo teve início em um apartamento do 10º andar.
O incêndio foi controlado e, por enquanto, não houve registro de feridos entre os moradores e profissionais envolvidos na operação. A Defesa Civil foi acionada e está no local para avaliar a situação e garantir a segurança dos demais apartamentos e de seus residentes.
Moradores foram prontamente evacuados e permanecem fora do prédio enquanto a situação é avaliada. A perícia será fundamental para determinar as causas do incêndio.
Informações preliminares indicam que o prédio já apresentou problemas elétricos anteriormente e que, segundo relatos de alguns moradores, o alarme de incêndio não foi acionado no início do fogo.
A investigação oficial, no entanto, será a responsável por confirmar esses detalhes e apurar as reais causas do ocorrido.