Alvo de reclamações e questionamentos da população e da Câmara, o imóvel da avenida Dr. Antonio de Luna, no Jardim Aeroporto, em frente à Unidade Básica de Saúde, deve ser assumido neste mês de fevereiro pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Limeira.
O Rápido no Ar questionou a Prefeitura de Limeira sobre o local, e o Executivo informou que “a área havia sido cedida à Associação de Servidores da Fazenda, o qual restituiu o imóvel à administração no ano passado, sendo que o prédio foi cedido à subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através de decreto próprio, a qual assumiu a posse do imóvel neste mês de fevereiro”.
O decreto (423/2021) foi publicado em 16 de dezembro de 2021, e prevê a entidade como responsável dos 2.340,22 m² da área, arcando com os custos de manutenção.
Na Câmara, o local foi alvo de reivindicações de vereadores como Constância Félix, que protocolou ofício em janeiro cobrando o poder público de providências. Neste mês, o vereador Ceará protocolou indicação com a mesma cobrança.
A Associação de Moradores da região também se posicionou no Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), alegando que há anos busca um destino melhor para a área, para lazer da comunidade. O objetivo era desenvolver projetos esportivos junto às crianças, além de atender também aos idosos. O pedido data de 2017.