O Rápido no Ar teve acesso a outra imagem de câmera de segurança que mostra segundos antes do atropelamento que matou o pequeno Arthur, de 3 anos, no Parque Abílio Pedro, em Limeira (SP), no último domingo (19).
Nas imagens é possível perceber que o motociclista, de 23 anos, está na Rua Professora Arlete de Souza Queiroz, trafegando no sentido bairro, momento em que ele não respeita a sinalização de “PARE”. Ele entra na quadra em que a criança atravessa a rua sozinha e a atropela.
Nas imagens não é possível perceber se o motociclista está em alta velocidade.
Após o atropelamento, o rapaz foi preso em flagrante pela Polícia Militar por estar sob o efeito de álcool. Na delegacia, o delegado Rodrigo Rodrigues, ratificou a prisão em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e por estar sob influência de álcool.
No dia seguinte a prisão, o autor teve concedido liberdade provisória na audiência de custódia e agora responde em liberdade.
A motocicleta também foi apreendida administrativamente pela PM por estar com o documento atrasado desde 2017, ou seja, não poderia trafegar.