No último domingo (7), um incêndio devastou a residência de um idoso de 75 anos, na Vila Camargo, em Limeira (SP).
Segundo informações da equipe do Rápido no Ar no local, o idoso, que mora com seu sobrinho de 55 anos, viu sua casa ser consumida pelas chamas.
De acordo com relatos fornecidos pelo próprio idoso, a falta de energia elétrica na residência levou o sobrinho a utilizar velas para iluminar o ambiente. Infelizmente, o descuido com as velas resultou no incêndio, que teve início quando uma delas caiu.
Este não é o primeiro caso de incêndio envolvendo o sobrinho do idoso. Segundo relatos, esta é a terceira vez que uma casa em que ele mora é consumida pelo fogo devido ao descuido com velas. O ambiente da residência, caracterizado pela desorganização e presença de materiais recicláveis, contribuiu para que o fogo se alastrasse rapidamente.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a equipe de bombeiros responderam prontamente ao chamado. Apesar dos esforços, o cômodo ocupado pelo sobrinho ficou completamente destruído pelas chamas, enquanto que o cômodo do idoso foi parcialmente preservado.
O idoso também lamentou o fato de que em uma das casas anteriores, do sobrinho, um de seus cachorros foi vítima fatal do incêndio.