Um idoso, de 65 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante o temporal que atingiu Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (19).
O genro da vítima informou que pouco antes do infarto, o idoso ficou muito nervoso devido aos estragos causados pela força da água que estava invadindo sua residência.
A vítima possuía problema cardíaco. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e chegou a atendê-lo, porém, a equipe não conseguiu reanimar a vítima, que acabou falecendo.
“Poderia ter sido evitada essa tragédia se tivessem arrumado a rua, fizesse um acabamento melhor no bairro. Meu sogro acabou enfartando de nervoso”, disse o genro do idoso.
O temporal que atingiu a cidade nesta quinta-feira gerou diversos estragos, além de provocar cenas de desespero entre os moradores. Uma mulher precisou ser resgatada após ter o veículo parado em meio a um alagamento na Av. Dr. Carlos de Campos, na Vila Saturnia.
Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) indicam que Campinas registrou 103,4 milímetros de chuva em duas horas – o que representa 37% do volume médio histórico para o mês de janeiro (277,6 mm).