Um idoso, de 91 anos, foi agredido pelo próprio filho após uma discussão por causa de dinheiro em Santa Bárbara d’Oeste (SP), nesta terça-feira (18). O filho, de 67 anos, teria agredido o pai depois de descobrir que ele havia gastado a pensão de sua mãe com mulheres mais novas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada no local pois um idoso tinha sido agredido com um cabo de vassoura.
Ao chegarem no local, uma testemunha contou que acionou a guarda após ver o idoso andando pela rua com o braço sangrando, afirmando que tinha apanhado do filho.
Em contato com os envolvidos, o idoso apenas afirmou que tinha sido agredido. Já o filho explicou a GCM que os dois são viúvos, moram juntos e que as brigas são constantes, pois o pai sempre usa a pensão da mãe, que é falecida, com mulheres mais novas.
De acordo com o agressor, após uma nova discussão, ele perdeu a paciência e agrediu o pai com uma vassoura. O pai foi levado ao Pronto Socorro Edison Mano, onde ficou em observação após atendimento.
O filho foi conduzido ao plantão policial do município, onde foi autuado por lesão corporal e violência doméstica. Uma fiança de R$ 1.212 foi arbitrada, porém como os agentes não conseguiram falar com os familiares para o pagamento, o homem permaneceu preso.