Um idoso, de 86 anos, ficou ferido após um atropelamento que ocorreu no cruzamento das ruas Antônio Ometto com a Rua Bahia, em frente à emergência da Santa Casa de Limeira, na tarde desta segunda-feira (27). Além do acidente, o local do ocorrido também presenciou uma discussão envolvendo um empresário e um segurança do hospital Assista:
Segundo informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, o idoso foi atingido por um carro enquanto atravessava o cruzamento da via na faixa de pedestre.
O motorista do carro parou para prestar socorro. Porém, segundo informações obtidas pela equipe do Rápido no Ar, o atendimento demorou cerca de meia hora para chegar ao local.
Enquanto esperavam pelo socorro, as pessoas começaram a questionar o fato do idoso estar caído no asfalto em frente a emergência do hospital. O empresário chegou a mencionar que isso seria omissão de socorro. No entanto existe um procedimento que proíbe o hospital de socorrer vítimas na parte externa do hospital. Nesse caso é acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.
Durante a discussão o segurança do hospital teria agredido o empresário que também precisou ser socorrido e levado para o interior do hospital.
Em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Limeira, recebemos o seguinte posicionamento – “Neste momento, a direção e todos os setores competentes estão apurando tudo o que aconteceu, mas com prioridade ao atendimento do paciente. Assim que tivermos um posicionamento, voltamos a falar com você. Agradeço muito a sua compreensão”
Novas informações no decorrer da programação do Rápido no Ar.