Um idoso, de 67 anos, teria sido espancado por um homem no Jardim Antônio Simonetti, em Limeira (SP) motivado por preconceito a respeito das suas roupas e devido a sua conduta. O filho do idoso procurou o Plantão Policial para denunciar a situação ocorrida na tarde de quarta-feira (11).
De acordo com o entregador, de 35 anos, seu pai passou a ter problemas mentais após a perda da esposa e além de exagerar no consumo de álcool, passa por momentos de delírio, vestindo roupas femininas e pedindo dinheiro na rua.
A família soube que o idoso foi socorrido em estado grave na tarde de quarta pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), inicialmente sob a suspeita de ter caído e batido a cabeça.
Entretanto, uma nora do idoso averiguou no local onde o homem foi encontrado antes do socorro e descobriu que um homem “começou a se gabar” de que “teria espancado um homem de saia”. Ela relatou que o agressor afirmou ter dado pontapés e passado com sua motocicleta por cima do idoso por causa de sua condição – usar saia e pedir nas ruas. Em seguida, ele teria chamado o Samu e inventado a queda.
Quando a mulher se identificou como nora da vítima, o homem teria fugido e afirmado a conhecidos da família que iria “dar linha da quebrada”. O idoso, segundo a família, até o registro da ocorrência estaria internado, entubado, inconsciente e em coma induzido. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e foi registrado na delegacia como lesão corporal.