Em Limeira, um idoso de 72 anos foi detido nesta tarde pela Guarda Civil Municipal (GCM) próximo à antiga estação ferroviária. A detenção ocorreu durante uma operação do sistema DAC – Diária por Atividade Complementar, comandada pelo GCM Sordi.
A ação foi motivada por uma denúncia recebida sobre um homem que descumpriu os termos de sua saída temporária do sistema prisional de Guarulhos, concedida durante o período de Natal. Identificado pelas características fornecidas na denúncia, o idoso foi abordado enquanto se preparava para embarcar em um ônibus com destino à cidade de Registro, onde pretendia visitar uma filha.
Durante a abordagem, foi constatado que o homem possuía um documento de Salvo Conduto, que autorizava sua saída temporária, com a obrigação de retorno até as 14 horas do dia anterior (3).
O idoso, que já cumpria pena por crime de homicídio, foi levado ao 1º Distrito Policial de Limeira e, em seguida, será reconduzido ao sistema prisional para completar o restante de sua sentença.