Um idoso, de 73 anos, procurou o Plantão Policial de Limeira (SP), nesta quarta-feira (25), após descobrir que a sua filha havia alugado uma casa em seu nome sem o seu consentimento e ainda teria deixado uma dívida de R$ 15 mil, devido aos aluguéis atrasados.
A vítima relata que no domingo (22) teria tomado conhecimento da existência de um contrato de locação residencial em seu nome, feito no dia 21 de setembro de 2022, por uma imobiliária localizada no Centro da cidade.
Na imobiliária, a vítima obteve a cópia do contrato de locação e de outros documentos, inclusive um documento no qual consta que o idoso teria assinado digitalmente o mencionado contrato em 22 de fevereiro de 2022.
O idoso teria questionado a imobiliária sobre a legalidade daquele documento, já que não realizou tal contratação e nem assinou nenhum documento. Ele foi informado então, que os seus documentos pessoais foram apresentados por um homem no ato da contratação.
A vítima também foi informada que o imóvel locado está sendo utilizado como moradia pela sua filha e o seu genro.
Foi com essa informação que o idoso teria recordado que alguns tempos atrás a filha teria pedido algumas cópias de seus documentos pessoais alegando que os utilizaria para a transferência da escola de sua filha mais velha, então ele encaminhou as cópias através do WhatsApp, sendo as mesmas fotos que estão no registro da imobiliária.
Na delegacia, enquanto registrava o B.O., a vítima contou aos policiais que foi constatado uma dívida de R$ 15 mil em decorrência dos aluguéis atrasados da residência.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada como estelionato e a Polícia Civil irá investigar o caso.