Um idoso, de 81 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (2), em Piracicaba (SP), na piscina que fica numa edícula para onde ele foi, com seu carro, mas como demorou muito para voltar, e não atendia ao telefone, familiares foram atrás e o encontraram boiando, sem sinais vitais.
A propriedade, segundo Boletim de Ocorrência, fica na Rua Antonio Pinesi, na Vila Industrial. Ao saber do encontro de cadáver, o delegado plantonista Dimas Fernando Custódio foi para o local com uma equipe da Polícia Científica.
Na edícula, uma pessoa informou que o idoso não residia ali e que o imóvel era para aluguel. A pessoa informou, ainda, que por volta das 13h30, o idoso foi para o local sozinho e de carro. Ás 23h, como ele não atendia as ligações, a testemunha resolveu ir até lá.
Chegando no imóvel, segundo o declarante, estava tudo fechado e o alarme acionado. Ele pediu uma escada emprestada, numa casa vizinha, e na companhia de outros dois familiares do idoso pulou o portão. Foi quando a vítima foi vista boiando e sem sinais vitais.
O idoso foi retirado da piscina e o socorro foi acionado, tendo comparecido uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O médico da unidade constatou a morte. O corpo foi levado para o IML. Na edícula não tem sistema de monitoramento de vídeo.