A noite desta segunda-feira (23), foi marcada pela triste história de um homem, de 79 anos, em Limeira (SP). Os parentes relataram que o idoso tem sido maltratado por uma mulher, de 49 anos, que tem um relacionamento com ele, conforme foi mostrado anteriormente aqui no Rápido no Ar.
Em entrevista, exclusiva para a nossa equipe, a família contou que após a morte da esposa, o idoso, que antes tinha boa saúde, começou a se relacionar com a mulher. O relacionamento teria completado dois meses e desde então, os familiares foram impedidos de ter contato com o homem.
Na noite de ontem, após vizinhos ouvirem pedido de ajuda vindo da casa do idoso, eles avisaram a família, que acionou a Polícia Militar (PM), que foi até o local e conseguiu intervir e levá-lo para o hospital, onde foi constatado que ele sofria maus tratos.
De acordo com os parentes, a relação começou em setembro, quando o idoso estava abatido emocionalmente após a morte da esposa. A mulher começou a frequentar a casa dele e, aos poucos, começou a exercer controle financeiro sobre ele, levando-o a fazer empréstimos e tirar dinheiro de suas contas. Ela também o levou para morar com ela e vendeu todos os móveis de sua antiga casa. Além disso, ela o afastou da família e o ameaçava para não deixá-lo entrar em contato com eles, de acordo com os parentes.
Eles também relataram que estavam tentando ver o pai há algum tempo, mas não tiveram sucesso até a intervenção da polícia. A situação é ainda mais triste pelo fato de que, até poucos meses atrás, o idoso tinha saúde invejável e até havia renovado sua carteira de habilitação. Assista:
“É uma tristeza ver como essa pessoa se aproveitou da vulnerabilidade do meu pai, que só queria encontrar um pouco de conforto após a perda da minha mãe. Ele era uma pessoa saudável e independente antes, e agora precisa de cuidados constantes devido aos maus tratos sofridos. Nós esperamos que essa mulher seja responsabilizada pelos seus atos e que meu pai possa ter a chance de se recuperar e ter um final de vida digno”, disse a filha durante a entrevista.
Após o idoso ser resgatado, ele disse que queria sair da casa e retornar para a família. Além de aparentar estar desidratado, com hematomas, escoriações pelo corpo e sinais de queimadura.
Em seguida, ele foi levado a Santa Casa para atendimento médico. A ocorrência foi registrada como violência doméstica e a Polícia irá investigar o caso.