Claudiane Piedade Machado, de 22 anos, está desaparecida desde sábado (5), conforme informado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR). Sua busca começou após a descoberta do corpo de Roque Miguel Bronque, de 72 anos, companheiro da jovem, encontrado morto com pés e mãos amarrados no Rio Tibagi, em Jataizinho, norte do Paraná.
Roque também desapareceu no sábado, em Wenceslau Braz, cidade localizada a aproximadamente 200 quilômetros do local onde seu corpo foi encontrado. A principal hipótese da polícia é que ambos foram vítimas de latrocínio.
A polícia está solicitando informações da população que possam ajudar na localização de Claudiane. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação no número (43) 3528-2732.
A filha de Roque, Waleska Basso Bronqueti, relatou que seu último contato com o pai ocorreu na tarde de sexta-feira (6), por mensagem. Ao visitar a casa do pai no dia seguinte e encontrar tudo revirado, sem o televisor e a caminhonete, Waleska acionou a polícia.
Na segunda-feira (8), após uma denúncia anônima, a polícia localizou a caminhonete de Roque em Londrina, estacionada em frente a uma residência. Duas mulheres foram detidas para depoimento na delegacia, sendo liberadas posteriormente.
Documentos e materiais apreendidos estão sendo utilizados para auxiliar nas investigações.