O idoso Martineu de Oliveira, de 71 anos, morreu vítima de atropelamento na noite desta segunda-feira (29), na SP-304, Rodovia Geraldo de Barros, que liga Piracicaba (SP) a São Pedro (SP). A fatalidade aconteceu no Km 172, próximo ao Parque Piracicaba (Balbo), em Piracicaba.
Quem o atropelou foi uma mulher, de 58 anos, que dirigia um Peugeot Griffe branco, com placa de Piracicaba. Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, quando a Policia Militar Rodoviária chegou ao local do acidente, que aconteceu às 19h20, a motorista havia sido socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Hospital dos Fornecedores de Cana.
Já a morte de Martineu, que caiu no canteiro central, foi atestada por um médico. Em função do risco de outro acidente na área, que segundo testemunhas possui iluminação precária, o carro foi retirado da pista e colocado no acostamento. Em contato com a mulher, no hospital, ela falou que estava sozinha no veículo, transitando pela faixa da esquerda, quando viu um vulto.
Ela contou que pisou no freio, mas que acabou batendo neste vulto. Então. ela parou o carro, desceu e só aí percebeu que era uma pessoa. Ela mesma acionou o socorro para Martineu e permaneceu aguardando. Porém, por estar muito abalada, precisou ser levada para o hospital.
De livre e espontânea vontade, a condutora soprou o bafômetro que constou resultado zero para ingestão de bebida alcoólica. O corpo foi levado para o IML e o carro submetido a exame pericial.