Um idoso morreu atropelado na Rodovia Anhanguera, na altura de Cordeirópolis (SP), na noite de domingo (21). O aposentado Eudner Ferreira da Cruz, de 62 anos, tinha Alzheimer e havia se perdido da família. Ele teria entrado repentinamente na frente de um Chevrolet Ônix, dirigido por uma estudante, de 24 anos.
Segundo a jovem, moradora de Araras (SP), ela seguia pela faixa da esquerda da rodovia, sentido a Campinas (SP), quando por volta das 20h45 o aposentado entrou na pista. Ela diz não conseguiu evitar o atropelamento e só freou após o acidente. O veículo invadiu a área de grama, capotando diversas vezes.
O homem infelizmente faleceu no local. Já a estudante foi socorrida pelo Resgate da Autoban até a Santa Casa de Limeira. Depois do atendimento, ela recebeu alta, foi ouvida no Plantão Policial e liberada.
A família do homem compareceu à delegacia, inicialmente para comunicar seu desaparecimento. Sua esposa, de 46 anos, contou que eles eram moradores de São Paulo (SP) e visitavam parentes em Limeira.
O aposentado, que tinha a doença de Alzheimer, desapareceu e a família buscava a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Com as características similares ao idoso do acidente, os familiares foram levados ao IML (Instituto Médico Legal), onde o corpo estava e o reconheceram.