Dois casos idênticos de furto a bolsa dentro do transporte coletivo lotado aconteceram na segunda-feira (4), em Limeira (SP). Ambas as vítimas eram idosas e tiveram documentos, chaves e celular levados sem que percebessem.
Tudo aconteceu porque o ônibus estava muito cheio e não foi possível às mulheres notar que o ladrão mexeu em suas bolsas.
Uma das mulheres, de 64 anos, estava dentro de um ônibus do transporte público. Ao descer, na Avenida Maria Buzolim, no Jardim Piratininga, sua bolsa estava aberta e uma necessaire havia sido furtada. Dentro dela estava seus documentos pessoais – CPF, RG e cartões do plano de saúde – além das chaves do seu trabalho e um celular. A mulher contou que não teve a possibilidade de identificar alguma atitude suspeita do possível ladrão, já que estavam todos apertados dentro do transporte.
Caso igual aconteceu também na manhã de segunda-feira, com uma outra idosa, de 70 anos. Ela desceu no Centro, na Praça Coronel Flamínio Ferreira, quando notou que sua bolsa estava aberta. Ela também não sabe o momento em que o furto aconteceu, e estava em um ônibus lotado. A idosa teve sua carteira com documentos e cartões bancários furtada.
Elas procuraram o 1º DP e o 2º DP para registrar as ocorrências, de acordo com a região em que cada uma estava no momento do furto.