Uma idosa, de 62 anos, foi atropelada nesta terça-feira (3), na Rua Pedro Elias, em Limeira (SP). A mulher levava sua neta, de sete anos, para a escola no momento do acidente.
De acordo com as informações da Guarda Civil Municipal, populares relataram que um carro, Chevrolet Onix, preto, atropelou a mulher quase em cima da calçada e fugiu do local sem prestar socorro a vítima. Por sorte, a menina não foi atingida.
Um gcm, que estava indo realizar o seu plantão, se deparou com o acidente e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e sob orientação dos socorristas realizou os primeiros socorros até a chegada da unidade.
O agente Lange, relatou que antes da chegada da ambulância, colocou o colar cervical para imobilizar o pescoço da vitima e aplicou atadura nos ferimentos da face e crânio. “Verifiquei os sinais vitais e sintomas de fraturas”, disse o gcm.
[dfp_ads id=63242]
Lange trabalhou na equipe do Corpo de Bombeiros por oito anos como socorrista, onde recebeu treinamentos juntamente com outros soldados da corporação, além de ser instrutor na área, o guarda leva com si todo equipamento de socorro como o colar cervical e ataduras, que foram usadas neste acidente.
A mulher foi encaminhada para a Santa Casa de Limeira. Já a menina foi levada pelo pai.
Até o fechamento dessa matéria, o motorista do carro não havia sido localizado.
Imagens: Márcio Donizetti de Godoy Oliveira / GCM – Comunicação