Uma idosa, de 76 anos, foi agredida por duas mulheres após um desentendimento neste domingo (31), em Sorocaba, no interior de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, as mulheres, que são mãe e filha, são vizinhas do imóvel em que a idosa é proprietária. A discussão teria começado após as suspeitas reclamarem de barulho.
Aos policiais a idosa relatou que o imóvel é locado para complementar a renda da família e que a vizinha sempre criou problemas com os inquilinos dela.
Há uma semana, o local foi alugado para um casal e a agressão aconteceu no dia em que o inquilino foi até o imóvel para limpá-lo.
Segundo o registro policial, a vizinha ligou para a idosa reclamando que o lugar estava uma ‘baderna’ e afirmando que ela não sabe escolher os inquilinos. Ao chegar no imóvel, a vítima encontrou o inquilino limpando o local com o rádio ligado.
Em seguida ela tocou a campainha da vizinha e foi atendida pela filha da mulher, que de forma agressiva afirmou que não chamaria a mãe. Após um longo bate boca, a vizinha foi até o portão e, segundo o B.O., chamou a idosa de ‘velha caduca, mal educada e nojenta’.
A idosa retrucou a mulher e disse que ela era infeliz ao ponto de fazer o marido ir embora. Neste momento, a filha cuspiu no rosto da idosa e começou a agressão.
De acordo com o boletim de ocorrência, as mulheres puxaram o cabelo da idosa, deram socos e empurraram a vítima no chão. O inquilino da vítima foi responsável por separar a briga.
A Polícia Militar foi acionada e a idosa foi encaminhada para uma unidade de saúde.