Um aposentada, de 72 anos, esteve no Plantão Policial na noite de quarta-feira (10) para denunciar que seu companheiro, de 41 anos, estaria a ameaçando de morte em Limeira (SP). O casal estaria junto há quase um ano, porém, há alguns meses, as ameaças teriam se tornado frequentes.
Segundo a idosa, o companheiro “era uma boa pessoa”, mas passou a exigir que ela lhe desse dinheiro para comprar drogas. Quando não consegue, faz as ameaças. Na noite de quarta-feira, o indivíduo teria chegado com uma garrafa de pinga, tomado dinheiro da mulher e saído novamente para usar crack. Na volta, alucinado, ele teria exigido mais R$ 10.
Porém, como a mulher só tinha R$ 7, passou a xingá-la e levou uma faca para a cama do casal. O objeto teria sido colocado debaixo do travesseiro e a idosa temeu o olhar ameaçador de seu marido. Ela então pediu ajuda na residência de conhecidos, que a levaram até a delegacia para prestar queixa contra o companheiro. Antes, ela temia procurar pela Polícia, pois o homem teria dito que a mataria se ela o denunciasse.
A ocorrência foi registrada como violência doméstica, ameaça e injúria. A idosa pode solicitar medidas protetivas e pode obter ajuda especializada na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), para onde o caso será encaminhado.